Ver

Pesquisa

Notícias

Assunto: Programação; exibições; IndieLisboa
Data: 02/04/2019
Retrospetiva Anna Karina, Director’s cut e em Contexto – programa disponível
Retrospetiva Anna Karina, Director’s cut e em Contexto – programa disponível
O programa de 2019 da Cinemateca com o IndieLisboa, coorganizado por ambos e a decorrer na Cinemateca, está disponível para consulta: a retrospetiva dedicada a Anna Karina, que conta com a presença da atriz em Lisboa, realiza-se entre 2 e 17 de maio; o programa das secções do festival “Director’s Cut” e “Director’s Cut em Contexto” realiza-se integralmente nas datas do festival, entre 2 e 11 de maio.
 
Anna Karina acompanhará algumas das sessões da retrospetiva na Cinemateca entre os dias 6 e 8 de maio. O programa completo está disponível em pdf.
O duplo programa “Director’s Cut” / “Director’s Cut em Contexto”, conta com filmes especialmente dedicados ao cinema da pioneira Alice Guy-Blaché e do vanguardista Dziga Vertov, identificado como defensor da causa da emancipação feminina por Claire Angelini;  aos atores James Mason, Robert Mitchum, Will Geer; a uma evocação de Hans Hurch, antigo diretor da Viennale, a quem a Cinemateca e o IndieLisboa prestam homenagem apresentando “Introduzione all’oscuro”, de Gastón Solnicki, em rima com “Trouble in Paradise”, de Ernst Lubitsch. O programa completo está disponível em pdf.