Ver

Pesquisa

Notícias

Assunto: Comunicado da Direção
Data: 06/04/2020
suspensão dos serviços públicos da cinemateca e dos serviços concessionados
suspensão dos serviços públicos da cinemateca e dos serviços concessionados
Na sequência das orientações do Ministério da Cultura e da Direção Geral de Saúde, as atividades públicas da Cinemateca Portuguesa – Museu do Cinema que normalmente decorrem na sua sede, na Cinemateca Júnior e no departamento ANIM estão suspensas desde o dia 13 de março por período indeterminado. A data de reabertura será anunciada quando possível, sempre de acordo com as indicações das entidades de saúde e em articulação com os demais serviços do Ministério da Cultura.
Neste momento, toda a Cinemateca está a funcionar em regime de trabalho domiciliário, estando todos os setores acessíveis por correio eletrónico. www.cinemateca.pt/OutrasPaginas/Contactos/Sede.aspx
 
Neste sítio Web pode obter informação sobre serviços em linha, que incluem a “Cinemateca Digital” e, progressivamente, outras iniciativas organizadas neste contexto de suspensão das atividades presenciais.
Estamos também a preparar as iniciativas de programação a organizar aquando da reabertura, que serão anunciadas logo que seja viável apresentar o calendário das mesmas.
SUSPENSÃO DOS SERVIÇOS CONCESSIONADOS – BAR/RESTAURANTE E LIVRARIA
 
No contexto da suspensão das atividades públicas da cinemateca, estão também suspensos por tempo indeterminado os serviços concessionados do Bar/Restaurante 39 degraus e da Livraria Linha de Sombra.
 
A livraria Linha de Sombra está agora disponível em linha num sítio Web próprio, onde é possível pesquisar o vasto catálogo daquele espaço e adquirir livros e DVDs, incluindo as edições da Cinemateca. www.linhadesombra.com/