Ver

Pesquisa

Notícias

Assunto: Programação; Exibições
Data: 10/09/2013
Víctor Erice e Pedro Costa na Cinemateca
Víctor Erice e Pedro Costa na Cinemateca

Numa rara ocasião, Víctor Erice e Pedro Costa vão estar na Cinemateca a acompanhar as projeções dos seus filmes programados entre 12 e 14 de setembro, com início às 21h30 de dia 12 e "El Espiritu de la Colmena", prolongando-se a retrospectiva Erice, "O Sonho da Luz", até 16, com as projeções de "Conversación entre Víctor Erice y Manuel Asín" e "Apuntes" e "El Sol del Membrillo". 

 

Para além dos títulos referidos, a retrospetiva Erice, concebida em estreita colaboração com o realizador, tem ainda previstos "El Sur", "La Morte Rouge" e "Alumbramiento" e "Víctor Erice: Paris-Madrid Allers Retours", de Alain Bergala. Sexta-feira, 13, o dia é de Pedro Costa: às 18h30, na livraria Babel Cinemateca, é lançado "Casa de Lava - Caderno de Pedro Costa" (uma edição Pierre Von Kleist); às 19h30, projecta-se "I Walked with a Zombie" de Jacques Tourneur; e às 21h30, "Casa de Lava", a segunda longa-metragem de Costa, de 1994, filmada em Lisboa e na ilha do Fogo, Cabo Verde.

No sábado, 14, às 19h, Víctor Erice e Pedro Costa acompanham a sessão da ante-estreia nacional de "Like Someone in Love" de Abbas Kiarostami.

 

O programa integral das sessões  Víctor Erice, Pedro Costa e Abbas Kiarostami é consultável aqui.

Víctor Erice e Pedro Costa na Cinemateca
em cima: Casa de Lava (Pedro Costa, 1994)
no topo: El Sur (Víctor Erice, 1983)
foto de entrada: El Sol del Membrillo (Víctor Erice, 1992)