Ver

Pesquisa

Notícias

Assunto: Exibições; Bilheteira
Data: 30/12/2015
Venda antecipada de Bilhetes
Venda antecipada de Bilhetes
A partir de janeiro de 2016, a Cinemateca Portuguesa-Museu do Cinema passará a vender os seus bilhetes antecipadamente e através da internet.
Assim, os espectadores poderão proceder à aquisição dos bilhetes pretendidos assim que forem disponibilizados para venda através do sítio Web da Cinemateca na plataforma contratualizada para este efeito (cinemateca.bol.pt).
Para além disso, poderão ainda adquirir bilhetes através dos pontos de venda aderentes (a lista atualizada de todos os pontos de venda em Portugal pode ser consultada em www.bol.pt).

Exceções

Esta nova modalidade de venda de bilhetes não abrange sessões especiais e de ante-estreia de filmes, limitando-se nesses casos a venda na bilheteira local, nos moldes habituais.

 

Bilheteira local

A Cinemateca opta por reservar sempre um conjunto de bilhetes para venda nas suas bilheteiras locais no próprio dia da sessão (50 bilhetes para as sessões na Sala M. Félix Ribeiro, 20 bilhetes para as sessões na Sala Luís de Pina, 30 bilhetes para as sessões no Salão Foz). Por esse motivo, a sessão desejada poderá estar esgotada para compra através da Internet ou nos pontos de venda aderentes mas não na bilheteira local.

 

Venda antecipada Amigos da Cinemateca

Garantindo a manutenção do benefício de pré-compra e reserva aos portadores do cartão «Amigos da Cinemateca», a data de início de venda de bilhetes na bilheteira local e nos restantes pontos de venda (incluindo Internet) será diferenciada: na bilheteira local, os «Amigos da Cinemateca» poderão efetuar uma pré-compra ou reserva de bilhetes durante os 3 dias úteis antes da data de início de venda nos restantes pontos.

 

Reserva de bilhetes

Esta opção só será disponibilizada às visitas de grupos escolares à Cinemateca Júnior e, para qualquer sessão da Cinemateca, aos portadores do cartão «Amigos da Cinemateca» válido.

 

Descontos

Os titulares de bilhetes com desconto adquiridos através da Internet ou dos pontos de venda aderentes deverão apresentar à entrada da sessão documento comprovativo da situação que originou esse desconto.

Venda antecipada de Bilhetes