Ver

Pesquisa

Notícias

Assunto: A CINEMATECA POR DENTRO
Data: 16/05/2019
VISITAS GUIADAS
VISITAS GUIADAS

Departamento Arquivo Nacional das Imagens em Movimento 
Visitas guiadas às instalações do centro de conservação da Cinemateca, percorrendo a generalidade das instalações e todos os setores de atividade principal, dos depósitos climatizados às zonas de apoio aos investigadores e à sala de projeção, passando pela identificação e seleção técnica dos materiais, a inspeção e reparação de suportes, o laboratório de preservação e restauro, o tratamento documental, a digitalização e o tratamento das coleções não-filme (aparelhos e objetos de museu, coleções relativas à pré-história do cinema…) 

local: Departamento Arquivo Nacional das Imagens em Movimento (ANIM) Chamboeira, Bucelas
datas: 11 e 18 de junho de 2019


Em cada um destes dois dias a visita decorrerá entre as 9h45 e as 13h00. Será facultado transporte a partir da sede da Cinemateca, na Rua Barata Salgueiro, 39, em Lisboa, com partida às 9h00 e chegada prevista para as 13h45.

Centro de Documentação e Informação
Visita aos bastidores do Centro de Documentação e Informação, na sede da Cinemateca. Inclui a apresentação, segundo uma perspetiva histórica, das políticas de aquisição e de acesso e das operações de descrição de conteúdos das coleções bíblio-
-iconográficas da Cinemateca.

local: edifício-sede da Cinemateca, Rua Barata Salgueiro, nº 39, Lisboa - (ponto de encontro na Biblioteca)
data e horários: 17 de junho entre as 14h30 e as 17h00

Nota sobre as inscrições: as visitas guiadas ao Departamento ANIM e ao Centro de Documentação e Informação destinam-se a todos os interessados, que, para o efeito, deverão proceder a uma inscrição prévia no Gabinete de Relações Públicas da Cinemateca (endereço eletrónico divulgacao@cinemateca.pt ou contacto telefónico, nas horas de expediente, 21 359 62 50). Em todos os casos, há um número mínimo e um número máximo de participantes, e as inscrições devem ser feitas até 5 de junho (visitas ao ANIM) ou 14 de junho (visita ao Centro de Documentação e Informação).
VISITAS GUIADAS
Depósito de livros - fotografia Joana Ascensão, 2003 / ANIM - fotografia Luís Pavão, 1996