Ver

Pesquisa

Notícias

Assunto: Internacional
Data: 26/04/2023
Tiago Baptista eleito novo Secretário-Geral da FIAF
Tiago Baptista eleito novo Secretário-Geral da FIAF
A Cinemateca Portuguesa tem o prazer de anunciar que, na Assembleia Geral da FIAF (Federação Internacional dos Arquivos de Filmes) realizada na Cidade do México no passado dia 21 de abril, o nosso colega Tiago Baptista (atual Diretor do Departamento ANIM) foi eleito para o cargo de Secretário-Geral do Comité Executivo da Federação.

Tiago Baptista, já antes membro daquele comité, passa assim a ocupar um dos três cargos desse órgão que são objeto de eleição individual em cada assembleia eletiva, realizada de dois em dois anos. Na mesma assembleia, foi eleito como novo Presidente Peter Bagrov, do George Eastman Museum, de Rochester, e como Tesoureira Cecilia Cenciarelli, da Fundação Cineteca di Bologna.

Lembramos que outros representantes da nossa cinemateca que atualmente desempenham cargos internacionais são o Subdiretor Rui Machado, membro do Comité Executivo da ACE (Associação das Cinemateca Europeias) e o coordenador do Laboratório de Restauro do Departamento ANIM, Tiago Ganhão, que se mantém como membro da Comissão Técnica da FIAF.
 



















A Direção da Cinemateca Portuguesa – Museu do Cinema

26 de abril de 2023