Ver

Pesquisa

Notícias

Assunto: Programação
Data: 21/03/2016
sessão de 18 de março às 21h30
sessão de 18 de março às 21h30

Filme VON MORGENS BIS MITTERNACHTS “Da Manhã à Meia-Noite” de Karlheinz Martin, Herbert Jutke

 

Como os espectadores da sessão realizada na última sexta-feira puderam verificar, ocorreu nessa sessão uma alteração imprevista que não foi detetada antecipadamente e não foi devidamente explicada.

 

De facto, em vez do filme anunciado foi apresentada uma obra homónima que, por lapso, nos foi enviada pela entidade fornecedora da cópia (o Bundesarchiv – Filmarchiv de Berlim).

 

Ora, tendo essa cópia chegado a Lisboa à última hora e tendo por isso sido inviável fazer a habitual verificação prévia do material a exibir, a anomalia só foi notada já no início da sessão, tornando impossível a reparação da falha e, além do mais, a própria utilização das legendas inicialmente preparadas.

 

Tratando-se de uma sessão acompanhada ao piano, optou-se por não suspender a projeção, sem que porém tenha havido a completa explicação do sucedido.

 

Pelo facto, a Cinemateca apresenta desculpas a todos os espectadores da sessão assim como ao Pianista Filipe Raposo.

 

A quem o solicitar, a Cinemateca devolverá a quantia paga para o efeito.

 

Contando com a possibilidade de localizar cópia do mesmo, o filme inicialmente programado deverá ser exibido em data a anunciar no próximo mês de maio.

 

Aos espectadores interessados, em alternativa à devolução do bilhete a Cinemateca aceitará a utilização desse mesmo bilhete para a sessão a realizar.

 

 

A Direção da Cinemateca Portuguesa-Museu do Cinema


21 de março de 2016

sessão de 18 de março às 21h30