Ver

Pesquisa

Notícias

Assunto: Programação
Data: 09/09/2016
HOMENAGEM A JEAN-LOUP PASSEK
HOMENAGEM A JEAN-LOUP PASSEK
Esta sexta-feira, 9 de setembro, na Cinemateca Portuguesa-Museu do Cinema, o historiador, crítico, programador e coleccionador de cinema Jean-Loup Passek receberá a Medalha de Mérito Cultural do Governo de Portugal que será entregue pelo Senhor secretário de Estado da Cultura, Miguel Honrado.

A cerimónia terá lugar no início da sessão inaugural da HOMENAGEM a JEAN-LOUP PASSEK e ao MUSEU DE CINEMA DE MELGAÇO, na Sala M. Félix Ribeiro pelas 21h30, na presença de Marin Karmitz, produtor e distribuidor e de Bernard Despomadères, adjunto na direcção do Museu de Cinema de Melgaço que irá receber a medalha em nome do homenageado.
 
A sessão prossegue com a exibição do filme de Luchino Visconti, MORTE EM VENEZIA.

Criada pelo Decreto-Lei n.º 123/84, de 13 de abril, a Medalha de Mérito Cultural distingue pessoas singulares ou coletivas, nacionais ou estrangeiras, pela sua dedicação ao longo do tempo a atividades de ação ou divulgação cultural.
HOMENAGEM A JEAN-LOUP PASSEK
Em cima Museu de Cinema de Melgaço - fotografia de Paulo Pimenta No topo Jean-Loup Passek (à direita) com António Campos e sua mulher no Festival de La Rochelle, 1994 - Coleção da Cinemateca Fotografia de entrada de Fernando Veludo