Britânicos, da década de setenta, “The Nightcomers / Os Perversos” de Michael Winner, com Marlon Brando (22 de maio, 15h30; 28 de maio, 22h), e “The Man Who Haunted Himself / A Luta de Um Homem” de Basil Dearden, com Roger Moore (23 de maio, 19h), são respetivamente exemplos de terror e thriller psicológico. Também dos anos setenta, são o brasileiro “O Pornógrafo” de João Gallegaro (24 de maio, 22h), uma aposta no filão do erotismo, e o alemão “Júlia e os Homens” de Sigi Rothdemund, um sexploitation pensado à medida de Sylvia Kristel.
Das sessões evocativas dos trabalhos dos realizadores espanhois Jess Franco e Bigas Lunas, há ainda para ver “Les Amazones du Temple d’Or / O Mistério do Templo de Ouro”, de 1986 (20 de maio, 19h), e “Las Edades de Lulu / As Idades de Lulu”, de 1990 (21 de maio, 21h30). “Klimt”, grande produção europeia de 2006, com John Malkovich no papel do pintor (23 de maio, 19h30), é o filme programado de Raoul Ruiz. De 2009, "Les Herbes Folles / As Ervas Daninhas" é um estimulante Resnais (23 de maio, 15h30; 27 de maio, 22h). Destaque ainda para uma sessão Wes Anderson, com “Hotel Chevalier” e “The Darjeeling Limited”, de 2007, rodados em Paris e na Índia.