Ver

Pesquisa

Notícias

Assunto: Comunicado da Direção
Data: 13/03/2020
Suspensão dos serviços públicos da Cinemateca e dos serviços concessionados
Suspensão dos serviços públicos da Cinemateca e dos serviços concessionados
Na sequência das orientações do Ministério da Cultura e da Direcção Geral de Saúde e como medida de prevenção da disseminação do novo coronavírus, a Cinemateca Portuguesa – Museu do Cinema comunica que todos os seus serviços públicos estarão suspensos entre o dia de hoje e o próximo dia 6 de abril de 2020.
Esta suspensão abrange as duas salas de cinema da sede, a biblioteca, as sessões e oficinas da Cinemateca Júnior e os visionamentos no departamento ANIM.
Dada a imprevisibilidade da evolução desta pandemia, pode acontecer que o período de suspensão venha a sofrer alterações, de acordo com indicações das entidades competentes. Por favor consulte o sítio web da Cinemateca para informações mais atualizadas a esse respeito.




No âmbito do combate ao surto do vírus COVID-19, os serviços de atendimento da Cinemateca são prestados exclusivamente online:
 
Para questões gerais, contacte cinemateca@cinemateca.pt
Para questões relacionadas com bilheteira e relações públicas, contacte divulgacao@cinemateca.pt
Para questões de acesso ao acervo filmográfico, contacte acesso@cinemateca.pt
Para questões relacionadas com o serviço educativo / Cinemateca Júnior, contacte cinemateca.junior@cinemateca.pt
Para questões relacionadas com a programação / exibição, contacte programacao@cinemateca.pt
Para questões dirigidas ao centro de documentação e informação, contacte documentacao@cinemateca.pt
Para questões relacionadas com recebimento de faturas, contacte facturas.electronicas@cinemateca.pt
Para processos de compras/aquisições de bens e serviços, contacte compras@cinemateca.pt
Para todos os assuntos relacionados com recursos humanos, nomeadamente recrutamento, contacte recursos.humanos@cinemateca.pt
Caso tenha adquirido bilhetes para sessões marcadas para dias abrangidos pelo encerramento, poderá solicitar a devolução do valor do bilhete, devendo para isso contactar o Gabinete de Relações Públicas (endereço de email divulgacao@cinemateca.pt).
Logo que possível, daremos notícias sobre o reagendamento de ciclos ou sessões que estavam programadas para este período, assim como sobre a programação prevista aquando da reabertura e durante o resto do ano.
A Cinemateca Portuguesa – Museu do Cinema lamenta profundamente esta situação, certa de que o esforço colectivo permitirá ultrapassar o grande desafio agora criado e manifestando a nossa esperança de um retorno à normalidade com a brevidade possível.

A Direção 


SUSPENSÃO DOS SERVIÇOS CONCESSIONADOS – BAR/RESTAURANTE E LIVRARIA

Informa-se que, no contexto da suspensão das atividades públicas da cinemateca como medida de prevenção da disseminação do novo coronavírus (v. comunicado próprio), os serviços concessionados do Bar/Restaurante 39 degraus e da Livraria Linha de Sombra estão também suspensos até ao dia 6 de abril de 2020.
Mais se informa que, no caso da Livraria Linha de Sombra, durante o período de suspensão da venda direta todo o catálogo das edições da cinemateca continuará disponível mediante contacto por e-mail (linhadesombra@gmail.com), telefone (960221283) ou pelas redes sociais Facebook ou Instagram. Prevê-se ainda que, em prazo a determinar, seja aberta uma loja online.