Entre 26 e 28 de novembro, a Cinemateca Portuguesa participou no Encontro de Cinematecas Ibéricas, organizado este ano pela Filmoteca de Cantabria Mario Camus, em Santander. Estiveram presentes representantes de uma dezena de filmotecas da península, entre elas a Filmoteca Española, as filmotecas da Galiza, Navarra, País Basco, Catalunha, Aragão, Castela e Leão, Valência e Andaluzia, às quais se juntaram representantes do Governo das Astúrias.
Este encontro junta conservadores e programadores das cinematecas portuguesa e espanholas e tem por fim a troca de experiências e conhecimentos, assim como o fortalecimento das relações bilaterais e a consolidação da comunidade de instituições responsáveis pelo património cinematográfico de Portugal e Espanha. Em 2022, o Encontro foi realizado em Lisboa, com organização pela Cinemateca Portuguesa.
Na edição deste ano, tiveram lugar diferentes sessões de trabalho em que se abordou, entre outros aspetos, projetos de digitalização, estratégias de restauro de filmes super 8 e a recuperação do cinema industrial. A Cinemateca Portuguesa apresentou o seu plano de digitalização e divulgação do cinema português. Fizeram parte do programa também momentos abertos ao público, que incluíram conversas e projeções.