Apesar deste facto, a Filmoteca Española confirmou recentemente tratar-se de um filme perdido, o mesmo acontecendo aliás com os outros três filmes realizados por Francisco Gargallo: “La Ultima Cita” (1927), “Eran Tres Hermanas” (1940) e “El Sobre Lacrado” (1941). Conhecido sobretudo como argumentista, também trabalhou como decorador, e a história que escreveu para o seu filme “Sor Angélica” serviria de base para uma “remake” de 1954, realizada por Joaquín Luis Romero Marchent.
Um excerto de 34 minutos do filme, em suporte de Nitrato, sem indicação de título nem genérico de início ou de fim, fora depositado pelo Centro de Audiovisuais do Exército, encontrando-se na lista de materiais por identificar que as equipas de Identificação e Catalogação da Cinemateca Portuguesa trabalham em permanência para assegurar a sua mais precisa identificação.
Finalmente identificado o título e descoberta a sua relevância histórica, visto tratar-se das únicas imagens conhecidas em todo o mundo desta produção cinematográfica, decorre neste momento o trabalho de salvaguarda e preservação desta obra no Laboratório do Arquivo Nacional das Imagens em Movimento, o departamento de arquivo fílmico da Cinemateca Portuguesa – Museu do Cinema, em conjugação com a Filmoteca Española.