Ver

Pesquisa

Notícias

Assunto: Programação
Data: 24/06/2016
Avisos - Programação junho
Avisos - Programação junho
Ciclo Imagem por Imagem (Cinema de Animação): Alteração ao programa
 
Lamentamos informar que, contrariamente ao anunciado, por vontade do autor não será apresentado o programa dedicado ao Realizador João Alves cuja exibição estava prevista para o próximo dia 30 de Junho às 18:30.
 
Em sua substituição, no mesmo dia e hora realizar-se-á uma sessão dedicada à obra da cineasta alemã Lotte Reiniger, pioneira conhecida pela sua técnica de animação de silhuetas recortadas, com os filmes THE DANCING SILHOUETTES, documentário de Felicity Field sobre a realizadora, e GALATHEA – DAS LEBENDE MARMORBILD e DIE ABENTEUR DES PRINZEN ACHMED, de Lotte Reiniger. GALATHEA – DAS LEBENDE MARMORBILD é uma primeira exibição na Cinemateca.
 
Ciclo Encontro com Béla Tarr: Alteração ao programa
 
A sessão de dia 29 de junho, às 19h:00, sofre uma alteração ao programa com a substituição do inicialmente previsto INTIMI OSVETLENI / “LUZ ÍNTIMA” (Ivan Passer, 1965) por TOKYO MONOGATARI / VIAGEM A TÓQUIO (Yasujiro Ozu, 1953) a apresentar em cópia digital. Esta substituição deve-se à indisponibilidade da cópia do filme de Ivan Passer para a data prevista da sua apresentação, em Lisboa, por Béla Tarr.
Avisos - Programação junho