Ver

Pesquisa

Notícias

Assunto: Programação; Exibições
Data: 22/01/2015
Alteração ao programa das meias-noites de 23 e 30 de janeiro
Alteração ao programa das meias-noites de 23 e 30 de janeiro

Por motivos inultrapassáveis, que a Cinemateca muito lamenta, não nos é possível apresentar como anunciado os filmes “Yellow Submarine” e “Le It Be”, programados para as sessões das próximas sextas-feiras à meia-noite, 23 e 30 de janeiro.

 

Em sua substituição, serão apresentados, “One from the Heart” (a 23 de janeiro) e “Wild at Heart” (a 30 de janeiro). O primeiro estava já programado no contexto do Ciclo “No Meu Cinema – João Bénard da Costa”, mantendo ambas as exibições previstas e anunciadas para além desta, respetivamente às 15h30 de 23 de janeiro e às 21h30 de 26 de janeiro.

 

 

ONE FROM THE HEART

Do Fundo do Coração
de Francis Ford Coppola
com Frederic Forrest, Teri Garr, Raul Julia, Nastassja Kinski
Estados Unidos, 1982 – 100 min / legendado em português | M/12
Com esta feérie romântica, Coppola propôs-se reinventar o musical numa Las Vegas de estúdio e com grandes inovações técnicas. Aqui tentou fazer nascer a sua companhia, a Zoetrope, e aqui se afundou economicamente o realizador, mesmo que o filme tenha ficado como uma das obras mais decisivas dos anos oitenta. ONE FROM THE HEART é também um filme indissociável da melancolia da banda musical de Tom Waits, e do tilintar da moeda caída ao chão que se ouve numa das canções.

 

WILD AT HEART
Um Coração Selvagem
de David Lynch
com Nicolas Cage, Laura Dern, Diane Ladd, Willem Dafoe, Isabella Rossellini, Harry Dean Stanton
Estados Unidos, 1990 – 123 min / legendado em português | M/16
Ele chama-se Elvis e ela Marilyn, e ambos estão em fuga ao longo de uma estrada a caminho de Oz ou do Inferno, abençoados por uma fada saída diretamente do filme de Victor Fleming. Um elenco fabuloso num filme insólito e brutal.

Alteração ao programa das meias-noites de 23 e 30 de janeiro
em cima: Wild at Heart /Um Coração Selvagem (David Lynch, 1990)
no topo e foto de entrada: One from the Heart /Do Fundo do Coração (Francis Ford Coppola, 1982)