Ver

Pesquisa

Notícias

Assunto: Programação; exibições
Data: 16/01/2012
AVISO - Histórias do Cinema / Cineastas, do Nosso Tempo
AVISO - Histórias do Cinema / Cineastas, do Nosso Tempo

Devido a um problema pessoal sucedido durante o fim de semana, e numa altura em que já se encontrava em Lisboa, André S. Labarthe não poderá estar hoje na sessão de abertura das “Histórias do Cinema”.

 

Nada pode substituir a sua presença, tanto mais que o modelo do ciclo e da sessão pressupõem justamente a intervenção extensa de um convidado. Confrontados com a necessidade de alterar radicalmente esse figurino, e para não defraudar por completo as expectativas de todos os espectadores cuja motivação para assistir à sessão partia essencialmente da presença e da intervenção de André S. Labarthe, optámos por manter a prevista projecção de VIVRE SA VIE, complementando-a com a projecção de um filme sobre Jean-Luc Godard rodado sob a égide de Labarthe para a série “Cineastas, do Nosso Tempo”. O filme é JEAN-LUC GODARD OU LE CINÉMA AU DÉFI (1965, 68 minutos) e será projectado logo a seguir a VIVRE SA VIE.

 

Pela mesma razão, somos forçados a alterar o programa previsto para a sessão das 21.30, em que inauguramos a retrospectiva dedicada à série “Cineastas, do Nosso Tempo”. Esta noite, exibiremos apenas SIMON DEL DESIERTO, ficando a projecção do episódio inaugural da série, LUIS BUÑUEL, UN CINÉASTE DE NOTRE TEMPS, para data a anunciar brevemente.

Lamentamos muito todo este transtorno da programação anunciada, mas trata-se de uma situação que escapa totalmente ao nosso controlo.

 

Continuamos a contar, baseando-nos no que o próprio Labarthe nos transmite, com a sua presença esta semana. Daremos mais informações assim que as tivermos, e entretanto apelamos à máxima compreensão dos espectadores.

 

 

 

 

AVISO - Histórias do Cinema / Cineastas, do Nosso Tempo