Ver

Pesquisa

Notícias

Assunto: Programação; Cinemateca Júnior
Data: 29/05/2013
1 de junho especial na Cinemateca Júnior
1 de junho especial na Cinemateca Júnior

O Dia Mundial da Criança é assinalado na Cinemateca Júnior com uma sessão pública extraordinária, às 11h, no salão Foz, que propõe a experiência de uma projeção doméstica de película em pequeno formato num programa de sete curtas-metragens da coleção 8mm da Cinemateca, num total aproximado de uma hora de duração.

 

O alinhamento inclui dois conhecidos títulos mudos de Chaplin dos anos 1910, com Charlot ("The New Janitor" e "The Cure"), e é marcado pelo cinema de animação americano produzido entre meados das décadas de 1930 e 1940, com filmes protagonizados por persongens tão célebres como o pato Donald ("Wet Paint", da série "Donald Duck"), o rato Mickey ("Mickey's Parrot", da série "Mickey Mouse"), o Pica-pau ("Well Oiled", da série "Woody Woodpecker"), Popeye, "the sailerman" ("Dizzy Divers", em versão condensada), e ainda os três porquinnhos e o lobo mau ("Wolf Chases Pigs", da série "Fabulous Fables").

 

A sessão pública regular das 15h é preenchida com o clássico da animação Disney "101 Dalmatians /Os 101 Dálmatas". A projeção 8mm das 11h tem lugar no átrio expositivo contíguo à sala de cinema do salão Foz. As duas sessões têm entrada gratuita para crianças até aos 16 anos.

1 de junho especial na Cinemateca Júnior