Ver

Pesquisa

Notícias

Assunto: Edições
Data: 09/06/2022
A Origem do Cinema Contada aos Sobrinhos recebe menção honrosa
A Origem do Cinema Contada aos Sobrinhos recebe menção honrosa
Anna Bouza da Costa recebeu uma menção honrosa na edição deste ano do concurso Novos Talentos Fnac, na categoria de Ilustração, pelo seu trabalho no livro A Origem do Cinema Contada aos Sobrinhos editado pela Cinemateca.
 
Nas palavras do júri «Anna Bouza demonstra já uma grande consistência e honestidade no seu trabalho, com muito potencial de crescimento, que convida o observador a acompanhar. Tem uma abordagem livre e pessoal de uma técnica tradicional (aguarela e lápis de cor), criando ambientes ricos e luminosos que nos transmitem a magia das luzes do cinema».
 
Nascida em Munique e residente em Lisboa há cinco anos, Anna Bouza da Costa estudou Design de Comunicação na Fakultät für Gestaltung, Hochschule Augsburg, Baviera em 2008. Desde então, tem trabalhado como freelancer em design e ilustração e participado em inúmeras exposições. Em 2017 frequentou o ar.co, Lisboa, onde recebe a bolsa João Esteves de Oliveira, permitindo concluir o curso de Ilustração com um Projeto Aplicado em 2019. Atualmente o seu percurso incide sobretudo em projetos de ilustração como livros de artista ou infanto-juvenis e trabalho na área do desenho livre.
 
Editado no final do ano passado, A Origem do Cinema contada aos sobrinhos, de Carla Simões, com ilustrações de Anna Bouza da Costa, é uma das mais recentes edições da Cinemateca e resulta das atividades da Cinemateca Júnior.
 
O livro encontra-se à venda na livraria Linha de Sombra e na Cinemateca Júnior.