CICLO
Cinemateca Júnior - Sábados em Família


A sessão de dia 24 de abril é uma sessão deveras especial porque reabrimos a nossa sala de cinema depois de três longos meses de fecho devido à situação de pandemia, e também porque queremos antecipar convosco o festejo do 25 de Abril, dia da Liberdade!  
Vamos fazê-lo mostrando um filme de animação brasileiro recente, que através de uma história cheia de aventuras e emoções, nos faz refletir sobre o mundo atual e sobre como é importante saber conservar sempre, com coragem e esperança, o espírito de amizade e de solidariedade para com os outros.
A todos parecerão familiares muitas imagens do “surto” que acontece no filme, mas na verdade a epidemia nada tem a ver (ou terá?) com a Covid-19, até porque TITO E OS PÁSSAROS estreou antes, em 2018, e demorou anos a fazer. A epidemia de que fala o filme é antes o alastrar do medo do Outro, uma “doença” que pode ser alimentada deliberadamente pelos “vilões” para seu proveito pessoal e que paralisa e entristece todos os que se deixam contaminar. Que reaprendamos com os pássaros que “juntos a gente fica mais forte”!
 
 
24/04/2021, 11h00 | Salão Foz
Ciclo Cinemateca Júnior - Sábados em Família

Tito e os Pássaros
de Gustavo Steinberg, Gabriel Bitar, André Catoto
Brasil, 2018 - 73 min
 
24/04/2021, 11h00 | Salão Foz
Cinemateca Júnior - Sábados em Família
Tito e os Pássaros
de Gustavo Steinberg, Gabriel Bitar, André Catoto
Brasil, 2018 - 73 min
falado em português do Brasil | M/6
Tito é um menino de 10 anos que mora com a mãe e partilha com o pai, desaparecido, a paixão por pássaros e pela invenção de uma máquina para decifrar a linguagem destes. De repente, surge uma estranha doença que deforma e paralisa as pessoas quando estas sentem medo, que alastra como uma terrível epidemia. Tito está convencido de que os pombos de rua, que desde sempre acompanham os seres humanos, podem ajudar os homens a encontrar a cura – se conseguirmos entender a sua língua esquecida…. Enquanto os vilões tentam espalhar o medo e lucrar com a epidemia, Tito resiste e, com a ajuda dos amigos, inicia uma aventura para salvar o mundo e reencontrar o pai. O filme recebeu o prémio do público no festival Monstra de 2019.

Consulte a FOLHA DA CINEMATECA JÚNIOR aqui