Ver

Pesquisa

Notícias

Assunto: Programação
Data: 02/09/2021
Primeira sessão SALVAR A CINEMATECA BRASILEIRA!
Primeira sessão SALVAR A CINEMATECA BRASILEIRA!
É já na próxima segunda-feira, dia 6 de setembro às 18h30, que se realiza a primeira das sessões SALVAR A CINEMATECA BRASILEIRA!, uma campanha de solidariedade e homenagem da Cinemateca Portuguesa para com a equipa da Cinemateca Brasileira que atravessa um dos períodos mais sombrios da sua história.

Será a primeira de uma série de sessões quinzenais que nos comprometemos a prosseguir até que a equipa da Cinemateca Brasileira possa voltar ao trabalho e à missão que lhe compete. Todas as sessões serão de homenagem ao Cinema Brasileiro, à instituição Cinemateca Brasileira e à sua história, e à atual equipa que a representa.

O arranque será com um título emblemático de um dos nomes maiores do cinema brasileiro (O DRAGÃO DA MALDADE CONTRA O SANTO GUERREIRO / ANTONIO DAS MORTES, de Glauber Rocha).
Antes da projeção estão previstas intervenções de Vera Zaverucha (ex-Diretora da Agência Nacional do Cinema (ANCINE), ex-Secretária de Estado para o Desenvolvimento do Audiovisual e ex-Diretora da Fundação do Cinema Brasileiro), dos Realizadores Marcelo Gomes, Miguel Gomes e Sérgio Tréfaut, e ainda de Carlos Augusto Calil (ex-Diretor da Cinemateca Brasileira e atual presidente da Sociedade Amigos da Cinemateca), que participará por videoconferência a partir de São Paulo.