Ver

Pesquisa

Notícias

Assunto: Exibição
Data: 02/07/2024
Imagens em Movimento com a Escola Provisória para Nada
Imagens em Movimento com a Escola Provisória para Nada
O projeto de circulação Imagens em Movimento – Cinema Português em Diálogo, organizado pela Cinemateca Portuguesa, volta ao Alentejo.

De 4 a 7 de julho, em Sabóia, no concelho de Odemira, a Cinemateca colabora com a Escola Provisória para Nada, fundada pelos artistas Marco Balesteros e Sara Vaz. Um projeto artístico e pedagógico entre a ruralidade e os grandes centros urbanos.

Nesses dias, para além de uma série de concertos e espetáculos de artes performativas, decorrerá um ciclo de cinema programado em articulação com Helena Inverno, João Polido e Sílvia das Fadas, que inclui diversas obras experimentais como Crónica do Esforço Perdido (1966) ou Verão Coincidente (1962), ambas de António de Macedo, ou Rosa de Areia (1989) de Margarida Cordeiro e António Reis.
 
Terá também lugar uma oficina de cinema organizada pela realizadora e investigadora Sílvia das Fadas, com o apoio da Cinemateca.

Depois, o Imagens em Movimento – Cinema Português em Diálogo entra num breve hiato de verão, voltando em setembro, outubro e novembro para os momentos finais de circulação do projeto a acontecer em Angra do Heroísmo, Aveiro, Portalegre e Vila Nova de Famalicão.