CICLO
Cinema Português: Novos Olhares


Ao fim de quatro meses do Ciclo dedicado aos novos olhares do cinema português, convidamos todos os realizadores, produtores, técnicos e atores envolvidos nos filmes exibidos para uma conversa final sobre o que aqui foi visto e sobre o modo como este universo geracional vê o presente e o futuro próximo do cinema português. Que muitos dos que integram este universo virão a ter papel decisivo nos anos vindouros, é algo de que não há que duvidar; como eles próprios e muitos outros elementos da comunidade cinematográfica portuguesa veem esse futuro,  eis o que gostaríamos de ouvir e de discutir. Que caminhos estão já lançados para esta nova idade do cinema português? Que condições há para a criação cinematográfica em Portugal? Que formas de produção, distribuição e exibição poderão (ou deverão) ser mantidas, ou também criadas, para abordar esta etapa? A sessão terá um formato diferente dos debates realizados até qui no mesmo Ciclo, sendo convidados a intervir representantes do universo da crítica e programadores.

Com a presença de Manuel Mozos (Cinemateca) e José Manuel Costa (Cinemateca; moderação) e convidados Jorge Mourinha e Miguel Valverde.

Entrada livres mediante levantamento de ingressos na bilheteira.

, cujos nomes serão anunciados. Entrada livres mediante levantamento de ingressos na bilheteira.
 
03/07/2017, 18h30 | Sala M. Félix Ribeiro
Ciclo Cinema Português: Novos Olhares

Debate Final do Ciclo – O Presente e o Futuro Próximo do Cinema Português
 
03/07/2017, 18h30 | Sala M. Félix Ribeiro
Cinema Português: Novos Olhares

Debate Final do Ciclo – O Presente e o Futuro Próximo do Cinema Português
Debate Final do Ciclo – O Presente e o Futuro Próximo do Cinema Português
Entrada livres mediante levantamento de ingressos na bilheteira.
Ao fim de quatro meses do Ciclo dedicado aos novos olhares do cinema português, convidamos todos os realizadores, produtores, técnicos e atores envolvidos nos filmes exibidos para uma conversa final sobre o que aqui foi visto e sobre o modo como este universo geracional vê o presente e o futuro próximo do cinema português. Que muitos dos que integram este universo virão a ter papel decisivo nos anos vindouros, é algo de que não há que duvidar; como eles próprios e muitos outros elementos da comunidade cinematográfica portuguesa veem esse futuro, eis o que gostaríamos de ouvir e de discutir. Que caminhos estão já lançados para esta nova idade do cinema português? Que condições há para a criação cinematográfica em Portugal? Que formas de produção, distribuição e exibição poderão (ou deverão) ser mantidas, ou também criadas, para abordar esta etapa?
 
Neste debate final conversaremos com os criadores de muitos dos filmes exibidos, com profissionais de várias áreas e com o público em geral em torno do presente e do futuro próximo do cinema português. Na mesa, convidados pela Cinemateca, estarão o Crítico de Cinema Jorge Mourinha e o Programador Miguel Valverde, que abordarão brevemente o universo de filmes abarcado pelo ciclo e questões contextuais do cinema português.

Estarão ainda presentes o realizador Manuel Mozos e o diretor da Cinemateca José Manuel Costa que moderará o debate