ONE A.M.
Charlot Boémio
com Charles Chaplin, Albert Austin
Estados Unidos, 1917 – 17 min, mudo, com intertítulos em português
EASY STREET
Charlot na Rua da Paz
com Charles Chaplin, Edna Purviance, Albert Austin, James T. Kelly
Estados Unidos, 1917 – 35 min, mudo, com intertítulos em português
THE CURE
Charlot nas Termas
com Charles Chaplin, Edna Purviance, Eric Campbell
Estados Unidos, 1917 – 17 min, mudo, com intertítulos em português
THE IMMIGRANT
O Emigrante
com Charles Chaplin, Edna Purviance, Kitty Bradbury
Estados Unidos, 1917 – 19 min, mudo, com intertítulos em português
de Charles Chaplin
Todos estes filmes são do período em que Chaplin foi produzido pela Mutual. A abrir a sessão, ONE A.M., onde a personagem de Chaplin é um burguês que volta de uma noitada e, sozinho no ecrã durante praticamente todo o filme, debate-se com os objetos que o cercam. Em EASY STREET, Charlot, desempregado, torna-se polícia, um polícia desastrado, que tem o andar de Charlot e usa o seu cassetete como o vagabundo usava a sua célebre bengala. Em THE CURE, Charlot abandona mais uma vez a personagem do vagabundo: é um beberrão consumado que vai às termas e se vê às voltas com os objetos mais simples, que se transformam em fontes permanentes de perigo. Em THE IMMIGRANT, a ação começa num barco que transporta imigrantes para os Estados Unidos e continua em Nova Iorque, onde Charlot vive sem um tostão, como o vagabundo de tantos dos seus filmes.