CICLO
ESAD.CR


A Cinemateca associa-se, mais uma vez, à ESAD.CR – Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha para a realização de uma sessão composta por filmes dos alunos finalistas da Licenciatura de Som e Imagem.
 
 
29/11/2018, 21h30 | Sala M. Félix Ribeiro
Ciclo ESAD.CR

Filmes dos Alunos ESAD.CR 2018
Duração aproximada da projeção: 118 min.
 
29/11/2018, 21h30 | Sala M. Félix Ribeiro
ESAD.CR
Filmes dos Alunos ESAD.CR 2018
Duração aproximada da projeção: 118 min.
com a presença dos realizadores e dos professores, Pedro Fortes, Isabel Aboim Inglêz e do produtor Pedro Fernandes Duarte
MARIPOSA
de Sofia Mendes
7 min.
65
de Joana Sena
15 min.
DRUGS YOU SHOULD TRY
de João Gama
19 min.
CHIMERA
de Beatriz Guimarães
10 min.
ÍNSULA
de Luana Portella
17 min.
TARDE LIVRE
de Jéssica Baptista
9 min.
GLASGOW
de Filipe Baião
9 min.
ALMAS DANADAS
de André Silva
12 min.
SEER
de Rui Cipriano
5 min.
AURORA
de Carlota Flor
12 min.
PESTANAS POSTIZAS
de Antia Carreira
com Inma Veiga
3min
 
11 novos filmes criados por jovens realizadoras e realizadores, alunos de uma só turma, durante um semestre da disciplina de Projecto Final do curso de Som e Imagem da ESAD.CR, feitos no respeito pela singularidade, em entreajuda e liberdade. 
Os alunos tiveram de saber fazer tudo: da escrita à capacidade técnica de câmara, à montagem, até o material gráfico do filme. 
São investigações feitas através do cinema/audiovisual, não um confirmar de preconceitos. Foi através da matéria dos filmes, na experiência da montagem, no pensamento da estrutura, da expressão visual e na presença da palavra, que os alunos investigaram o mundo que os rodeia e os assuntos que lhes interessam. Cada um dos trabalhos é singular, mas estes novos autores que tiveram de aprender a ser técnicos inteiros, também capazes de pensar pelo fazer, vão levar, por onde quer que vão, esta sua capacidade de criar e tornar melhor qualquer filme. (PF)