CICLO
Com a Linha de Sombra


Este mês, a livraria Linha de Sombra inicia atividade na edição com a publicação de O Cinema Não Morreu – Crítica e Cinefilia à Pala de Walsh (Linha de Sombra Editora, 2017), uma coletânea de textos da página de cinema À Pala de Walsh coordenada por Carlos Natálio, Ricardo Vieira Lisboa e Luís Mendonça. A escrita sobre cinema “em linha” tem sido a atividade da autodesignada comunidade walshiana que, nos últimos cinco anos, tem, vindo a ocupar um espaço de relevância crescente na rede. O livro À Pala de Walsh sinaliza esses mesmos anos de “críticas a filmes, crónicas, entrevistas e (outras) brincadeiras cinéfilas” como se lê na página. É lançado na Linha de Sombra no dia 14, às 18 horas. A Cinemateca associa-se à livraria e saúda os À Pala de Walsh programando, às 19 horas do mesmo dia, um Walsh dos anos trinta de raras oportunidades de exibição pública – THE YELLOW TICKET.
 
 
14/12/2017, 19h00 | Sala M. Félix Ribeiro
Ciclo Com a Linha de Sombra

The Sheriff of Fractured Jaw
O Sheriff e a Loira
de Raoul Walsh
Estados Unidos, 1958 - 110 min
 
14/12/2017, 19h00 | Sala M. Félix Ribeiro
Com a Linha de Sombra
The Sheriff of Fractured Jaw
O Sheriff e a Loira
de Raoul Walsh
com Kenneth More, Jayne Mansfield, Henry Hull, William Campbell, Bruce Cabot, Robert Morley
Estados Unidos, 1958 - 110 min
legendado em espanhol
Infelizmente, por uma questão de direitos, não nos é possível exibir o filme THE YELLOW TICKET, de Raoul Walsh, programado inicialmente para esta sessão. Em sua substituição será exibido o filme THE SHERIFF OF FRACTURED JAW (O Xerife e a Loira, 1958) do mesmo realizador.
Um western-cómico com que Walsh procura reinventar o seu KLONDIKE ANNIE, colocando o "generoso" físico de Jayne Mansfield no papel de Mae West. A famosa loira platinada, rival de Marilyn na década de 50, é uma canto­ra de cabaret que procura proteger um típico inglês (estilo Ruggles) numa cidade de fronteira onde, por paródia, é nomeado sheriff.