Search for:
Entrada
A Cinemateca
Apresentação
História
Missão e Atividades
Mensagem da Direção
Visão e Valores
Organização
Instrumentos de Gestão
Procedimentos Concursais
Notícias
Destaques
Programação
Exposições
Exposições temporárias
Exposição permanente
Cinemateca Júnior
Coleções
Filme e Vídeo
Biblioteca e Arquivo Fotográfico
Equipamentos - Museu
Serviços
Arquivo Fílmico e Videográfico
Laboratório
Biblioteca e Arquivo Fotográfico
Salas de Cinema
Amigos da Cinemateca
Projetos
Livraria
Restaurante
Cinemateca Digital
Contactos
Entrada
>
Programação
março de 2024
d
s
t
q
q
s
s
25
26
27
28
29
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
1
2
3
4
5
6
Ciclos
Cinemateca Júnior - Sábados em Família
A Liberdade Pré-Código
Raúl Ruiz – A Imagem Estilhaçada [Parte II]
50 Anos de Abril: Que Farei Eu com Esta Espada ?
Augusto Cabrita, o Homem da Câmara-Violino
A Cinemateca com a MONSTRA
FILMar: Paisagens Literárias e Marítimas
Ante-Estreias
Com a Linha de Sombra
Sessão Especial: Homenagem a António-Pedro Vasconcelos
Sessão Especial de Homenagem ao Ex-Diretor da Cinemateca Portuguesa
Cinemateca Júnior – Sábados em Família
Ir ao Cinema em 1974
A Cinemateca com a Festa do Cinema Italiano: O Outro 25 de Abril
Do Cinema de Estado ao Cinema Fora do Estado: Moçambique
FILMar: Chegada a Bom Porto
Abril 50 - Programa Especial
O Que Quero Ver
Sessão Especial de O Outro Teatro
Inadjectivável
Com a Linha de Sombra
Pesquisa
Search for:
CICLO
Inadjectivável
“
entre tantas, tantas outras coisas de beleza inadjectivável
” (João Bénard da Costa)
15/06/2018, 21h30 | Sala M. Félix Ribeiro
Ciclo
Inadjectivável
Strangers on a Train
O Desconhecido do Norte Expresso
de
Alfred Hitchcock
Estados Unidos, 1951 - 101 min
15/06/2018, 21h30 | Sala M. Félix Ribeiro
Inadjectivável
Strangers on a Train
O Desconhecido do Norte Expresso
de
Alfred Hitchcock
com
Farley Granger, Robert Walker, Ruth Roman, Patricia Hitchcock, Leo G. Carroll
Estados Unidos, 1951 - 101 min
legendado em português | M/12
Um dos pontos máximos da obra de Alfred Hitchcock, baseado num argumento que parte de um romance de Patricia Highsmith e conta com a colaboração de Raymond Chandler. STRANGERS ON A TRAIN leva ao limite o tema da culpabilidade, central em Hitchcock, mas também o do duplo. O desdobramento de motivos, cenas e personagens é outro dado de partida, marcante da mise-en-scène do filme. O móbil da ação assenta no firmar de um pacto entre dois desconhecidos cuja troca de crimes tem em vista “o crime perfeito”, servindo magistralmente a noção de transferência e o sentido de suspense fulcrais no cinema de Hitchcock.