Search for:
Entrada
A Cinemateca
Apresentação
História
Missão e Atividades
Mensagem da Direção
Visão e Valores
Organização
Instrumentos de Gestão
Procedimentos Concursais
Notícias
Destaques
Programação
Exposições
Exposições temporárias
Exposição permanente
Cinemateca Júnior
Coleções
Filme e Vídeo
Biblioteca e Arquivo Fotográfico
Equipamentos - Museu
Serviços
Arquivo Fílmico e Videográfico
Laboratório
Biblioteca e Arquivo Fotográfico
Salas de Cinema
Amigos da Cinemateca
Projetos
Livraria
Restaurante
Cinemateca Digital
Contactos
Entrada
>
Programação
janeiro de 2023
d
s
t
q
q
s
s
25
26
27
28
29
30
31
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
1
2
3
4
Ciclos
Cinemateca Júnior – Sábados em Família
Jean-Luc Godard, para Sempre
Jean-Marie Straub – Nunca Reconciliado
Nas Terras dos Faraós
À Glória de Grahame
Dois Dias para António da Cunha Telles
Centenário do Cinema de Animação Português
Double Bill
Com a Linha de Sombra
O Que Quero Ver
Inadjectivável
Sessões Especiais
Cinemateca Júnior – Sábados em Família
Tijolos e Espelhos - O Cinema Iraniano Revisitado (1955-2015)
Revisitar os Grandes Géneros: A Guerra no Cinema
A Cinemateca com o Kino: História(s) do Cinema Alemão
A Cinemateca com a Associação de Imagem Portuguesa: Encontro com Edgar Moura
Double Bill
Centenário do Cinema de Animação Português
FILMar
Com a Linha de Sombra
Inadjectivável
O Que Quero Ver
Pesquisa
Search for:
CICLO
Inadjectivável
“entre tantas, tantas outras coisas de beleza inadjectivável” (João Bénard da Costa)
20/02/2023, 21h30 | Sala M. Félix Ribeiro
Ciclo
Inadjectivável
Gentleman’s Agreement
A Luz É Para Todos
de
Elia Kazan
Estados Unidos, 1947 - 118 min
20/02/2023, 21h30 | Sala M. Félix Ribeiro
Inadjectivável
Gentleman’s Agreement
A Luz É Para Todos
de
Elia Kazan
com
Gregory Peck, Dorothy McGuire, John Garfield, Celeste Holm, Anne Revere
Estados Unidos, 1947 - 118 min
legendado eletronicamente em português | M/12
O filme de Kazan lida diretamente com uma questão social premente no seu tempo: neste caso, o antisemitismo, numa história que põe Gregory Peck no papel de um escritor que se faz passar por judeu. Talvez o mais célebre filme da primeira fase da obra de Kazan, que, de resto, com ele conquistou o seu primeiro Oscar de melhor realizador. O segundo chegou sete anos mais tarde com ON THE WATERFRONT.