Search for:
Entrada
A Cinemateca
Apresentação
História
Missão e Atividades
Mensagem da Direção
Visão e Valores
Organização
Instrumentos de Gestão
Procedimentos Concursais
Notícias
Destaques
Programação
Exposições
Exposições temporárias
Exposição permanente
Cinemateca Júnior
Coleções
Filme e Vídeo
Biblioteca e Arquivo Fotográfico
Equipamentos - Museu
Serviços
Arquivo Fílmico e Videográfico
Laboratório
Biblioteca e Arquivo Fotográfico
Salas de Cinema
Amigos da Cinemateca
Projetos
Livraria
Restaurante
Cinemateca Digital
Contactos
Entrada
>
Programação
abril de 2024
d
s
t
q
q
s
s
31
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
Ciclos
Cinemateca Júnior – Sábados em Família
Ir ao Cinema em 1974
A Cinemateca com a Festa do Cinema Italiano: O Outro 25 de Abril
Do Cinema de Estado ao Cinema Fora do Estado: Moçambique
FILMar: Chegada a Bom Porto
Abril 50 - Programa Especial
O Que Quero Ver
Sessão Especial de O Outro Teatro
Inadjectivável
Com a Linha de Sombra
Instalação SEMPRE
Cinemateca Júnior – Sábados em Família
Ir ao Cinema em 1975
Do Cinema de Estado ao Cinema Fora do Estado: Guiné-Bissau
A Cinemateca com o IndieLisboa
In Memoriam Micheline Presle
A Cinemateca com o FIMFA
Com a Linha de Sombra
Ante-Estreias
Inadjectivável
O Que Quero Ver
Pesquisa
Search for:
CICLO
O Que Quero Ver
Por sugestão dos espectadores.
31/10/2019, 21h30 | Sala M. Félix Ribeiro
Ciclo
O Que Quero Ver
Yojimbo
Yojimbo, o Invencível
de
Akira Kurosawa
Japão, 1961 - 110 min
31/10/2019, 21h30 | Sala M. Félix Ribeiro
O Que Quero Ver
Yojimbo
Yojimbo, o Invencível
de
Akira Kurosawa
com
Toshiro Mifune, Eijiro Tono, Kamatari Fujiwara, Takashi Shimura
Japão, 1961 - 110 min
legendado em francês e eletronicamente em português | M/12
Grande clássico do filme de samurais, género de que Kurosawa é o mais ilustre representante, YOJIMBO esteve na origem do primeiro clássico do
western spaghetti
. Com efeito, PER UN PUGNO DI DOLLARI, de Sergio Leone, é um remake do filme de Kurosawa. YOJIMBO conta a história de um samurai mercenário, que se vende a dois grupos inimigos, tirando proveito da situação. E é a densidade desta personagem principal que faz a particularidade do filme e, segundo o realizador, explica o êxito que teve: “A razão estava no carácter do herói e do que ele faz. É um verdadeiro herói e quando luta tem uma razão para o fazer. Não se limita a andar à volta e a fazer girar a espada no ar.”